7 de jan de 2013

Sapatinho de Crochê


Retirado do blog http://lannapimentel.com
Fiz esse sapatinho de crochê hoje. Veja que lindo que ficou. Segui a PAP ou passo-a-passo do Blog da Andréia. É facil de fazer pra quem sabe os pontos básicos de crochê, e tem determinação. Esses eu fiz com linha anne e agulha 1,75mm. Esse serve para bebês de 0 a 3 meses de idade. Se quiser fazer maior use lã bebê já que o fio é mais grosso. Como aqui faz calor, eu preferi fazer este em linha. Gostei do resultado.














Abaixo o Pap que a Andréia fez.:
1 – Faça 16 corr. mais 3 para subir e 1 ponto alto na quinta corr. contando a partir da Agulha, faça 1 ponto alto em cada corr. E na ultima corr. faça 5 pontos altos
E continue com 1 ponto alto em cada corr. e na primeira corr. que tem as 3 corr. que fizemos para subir faça mais 4 pontos altos e feche com ponto baixissimo.
2 – Faça 3 corr. para subir mais 1 ponto alto no mesmo ponto alto de base , e 1 ponto alto em cada ponto alto de base chegando nos 5 pontos altos que fizemos na mesma corr. faça 2 pontos altos em cada ponto alto de base e continue fazendo 1 ponto alto em cada ponto alto de base e chegando nos 4 pontos altos que fizemos na mesma corr. faça 2 pontos altos em cada ponto alto de base e feche com ponto baixissimo.
Ficando assim como mostra a foto. 3 – Dê uma volta de linha no dedo e faça nesse Anel 12 pontos altos e feche com ponto baixissimo.
4 – Faça 1 corr para subir mais 1 ponto baixo no mesmo ponto de base mais 3 corr. e pule 1 ponto alto de base e faça 1 ponto baixo no proximo ponto alto de base faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.
5 – Faça 1 corr. para subir mais 1 ponto baixo no mesmo ponto de base , e na primeira alcinha faça 5 pontos altos e 1 ponto baixo no proximo ponto baixo de base , formando a primeira pétala .
6 – Faça igualmente até o final da carr. fechando com ponto baixissimo ficando assim como mostra a foto.
7 -Coloque a agulha no primeiro ponto alto da primeira carr. de pontos altos da flor , como mostra a foto. Puxe a linha e passe pela corr. ficando assim como mostra a foto que esta pelo avesso.
Faça 4 corr. para subir . e no ponto alto que pulamos na primeira carr. faça 2 pontos altos mais 1 corr. mais 1 ponto alto no proximo ponto alto de base mais 1 corr. mais 2 pontos altos no proximo ponto alto de base , faça igualmente até ao final da carr. fechando com ponto baixissimo. Essa carr. é toda trabalhada na primeira carr. de pontos altos do incio da Flor.
Ficando assim como mostra a foto. Faça igualmente até o final da carr. ficando assim como mostra a Foto pelo Avesso, fechando com ponto baixissimo.
8 – Faça 30 corr. e pule os primeiros 2 pontos altos de base, o segundo ponto alto de base e o terceiro 2 pontos altos de base e no quarto ponto alto de base faça 1 ponto baixissimo.
Faça 4 corr. para subir mais 2 pontos altos em cada pontos altos ,(dos bloquinhos de 2 pontos altos de base )mais 1 corr. e faça mais 2 pontos altos no proximo ponto alto de base mais 1 corr , ficando assim como mostra a foto. Faça igualmente terminando com 1 corr. mais 1 ponto alto no ponto baixissimo da carr. anterior mais 30 pontos altos fazendo 1 ponto alto em cada corr. de base .
Fechando com ponto baixissimo ficando assim como mostra a foto.
9- Faça 3 corr. para subir mais 1 ponto alto em cada corr. de base mais 1 ponto alto em cada ponto alto de base. Fechando com ponto baixissimo ficando assim como mostra a foto.
10 – Faça 3 corr. para subir mais 1 ponto alto em cada ponto alto de base ,( no total de 10 pontos altos )
Agora vamos diminuir os pontos fazendo 1 ponto alto no proximo ponto alto de base e mais 1 ponto alto no proximo ponto alto de base fechando os dois pontos altos juntos , faça igualmente por mais 5 vezes , (no total de 6 vezes.) Faça 1 ponto alto em cada ponto alto de base por 17 vezes , (no total de 17 pontos altos . )
Faça 1 ponto alto no proximo ponto alto de base e mais 1 ponto alto no proximo ponto alto de base fechando os dois pontos altos juntos , faça igualmente por mais 7 vezes, (no total de 8 vezes.)
Faça 1 ponto alto em cada ponto alto de base por 7 vezes. ( no total de 7 pontos altos.)Fechando com ponto baixissimo.
Ficando assim mostra a Foto. 11 – Agora vamos costurar a Solinha com a parte de cima do sapatinho , primeiro vamos encontrar na solinha o primeiro bloquinho de 2 pontos altos contando assim da direita para a esquerda , o segundo bloquinho no terceiro bloquinho de 2 pontos altos , marque o primeiro ponto alto desse Bloquinho ainda contando da direita para a esquerda, na parte de cima do sapatinho e no calcanhar conte da direita para a esquerda o primeiro, segundo , terceiro pontos altos fechados juntos , no quarto pontos altos fechados juntos coloque a agulha nesse ponto e tambem no ponto da solinha já marcado e puxe a linha e faça 2 corr. , e no proximo ponto , faça 1 ponto baixissimo mais 1 corr. faça assim até o final da carr. fechando com ponto baixissimo. A costura fica assim como mostra a foto ( 1 ponto baixissimo mais 1 corr. 1 ponto baixissimo mais 1 corr. ) Coloquei uma Bolinha perolizada no meio da Flor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...