13 de jul de 2014

Como Fazer Máscara para Dormir

A máscara para dormir auxilia a ter um bom sono, já que o “escuro” provocado pela máscara facilita o momento de pegar no sono e descansar melhor, além de evitar as famigeradas olheiras. Ela também é ótima opção para presente e para garantir uma renda extra no final do mês

Para fazer esta máscara você precisa de:
  1. tecido estampado de sua preferência (escolha um tecido bastante maleável e macio, como a seda, o cetim, malha ou mesmo o algodão mais fino); 
  2. retalho de manta acrílica; 
  3. 22 centímetros de elástico (com ou sem decoração, fica a seu critério); 
  4. máquina de costura; 
  5. linha de costura combinando com o tecido escolhido; 
  6. agulha de mão; 
  7. tesoura; 
  8. lápis; 
  9. molde (imagem no final da página).

Como fazer
Comece transferindo e recortando o molde duas vezes no tecido escolhido e, para a máscara ficar mais fofinha, também duas vezes na manta acrílica.

Agora posicione as peças da seguinte maneira: uma manta acrílica, um tecido com a estampa para cima, o outro tecido com a estampa para baixo e termine com a manta acrílica.

Em seguida, faça uma costura reta, mas deixe dois espacinhos sem costura nas laterais para depois o elástico ser costurado. Vire a máscara para o lado direito por meio do furinho deixado para o elástico.

Para finalizar, com o auxílio da agulha de mão e da linha de costura, prenda o elástico nos pedacinhos das laterais que estão sem costura, mas fazendo um bom acabamento. E está pronta a sua máscara!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...