3 de nov. de 2016

Como imprimir letras vazadas no papel termocolante para trabalhos de patchcolagem

Para quem está cansada de riscar e cortar alfabetos inteiro para fazer nomes em toalhas, então resolvi fazer uma postagem ensinando como imprimir o risco de patchcolagem no termocolante nacional usando a impressora que você tem em casa.

1º passo
Abra o "Word" e selecione "inserir" "Word Art". Escolha o "Word Art1", pois são letras vazadas: 




2º passo
"Escreva" o nome de sua escolha, acerte o "tamanho" da letra e o estilo da "fonte".
Eu escolhi o tamanho 72 que pega quase toda a largura da folha e é certinho o tamanho de uma toalha de mão. A fonte que escolhi foi "Cooper Black" pois queria umas letras gordinhas, mas estilos de letra no computador ão faltam, tem para todos os gostos.






3º passo
Depois de clicar em "OK", o nome passará para a folha do "Word". Puxe pelos pontinhos dos cantos se quiser aumentar ou diminuir o tamanho. Para mover com mais facilidade o nome pela folha vá em "Formatar" - "Quebra automática de texto" - "próximo" (é um cachorrinho). Agora é só clicar em cima do nome e você poderá arrastá-lo pela folha.






4º passo
Espelhar o nome: "Formatar" - "Girar" - "Inverter horizontalmente"





5º passo
Repita o mesmo procedimento com os nomes que quiser até encher a folha. As letras ficam bem próximas e você não vai desperdiçar papel nem tecido.






Para Imprimir:
Corte o termo colante (lembrando: eu usei o "nacional") do tamanho de uma folha sulfite e coloque na impressora com a parte que cola para cima. A folha vai girar dentro da impressora e os nomes ficarão impressos na parte mais lisa. Mande imprimir ajustando o tamanho do papel para "A4".

Para juntar ao tecido:
- Corte a folha impressa em tiras com os nomes completos (sem separar letras);
- Escolha o tecido em que cada nome será feito e corte do mesmo tamanho da tira de papel;
- Use o ferro quente para juntar o termo colante ao tecido, da maneira habitual;
- Recorte as letras com 'tecido e termo colante juntos' e está pronto para aplicar onde quiser. Fica muito mais fácil que recortar o tecido sozinho. 





Além de não ter que riscar e cortar no molde, no tecido e no papel letra por letra. Outra vantagem em imprimir no termo colante é quantidade de letras diferentes que se pode usar a partir das fontes do computador.


Cada fonte está com seu devido nome. Separei aquelas mais "gordinhas" para facilitar tanto o recorte quanto o bordado. Nem todas servem para imprimir e recortar, mas dão boas ideias para decorar os nomes em patchcolagem. 





Site para baixar fontes:










Nenhum comentário:

Postar um comentário